It's Still Our Pleasure

Continuando na linha anterior: é um sítio onde ainda podemos fazer e dizer o que nos apetecer. A Gerencia itsourpleasure@gmail.com

Wednesday, September 20, 2006

Voltas e voltas... e muda tudo!

O Wind Shaped Pavilion é uma proposta de design para uma estrutura que pode ser usada como publica ou privada. Como é constituida de tecido leve, o vento, suavemente, conseguirá rodar cada uma das seis partes da estrutura, em torno de uma moldura central. Isto faz com que a forma do edificio esteja em completa e continua mutação, ao mesmo tempo que gera energia electrica para o iluminar a noite.
A forma desta estrutura começa com uma forma quase simetrica. Quando o vento começa a alterar a forma do edificio, só por coincidencia é que ele vai regressar a sua forma original.
Se a escala da estrutura e os materiais mudassem, poder-se-ia transformar num complexo de apartamentos, ou num edificio comercial. Neste caso os moradores e/ou ocupantes podiam tomar controlo e rodar os segmentos para ajustar os seus desejos e necessidades, bem como condições climatéricas, vistas, etc.

2 Comments:

Blogger Xanitz said...

Isso é a frente demais... já viste o que era? todos os dias tinhas um vizinho da frente novo? haha... não sei não :P

3:24 pm  
Blogger chavininha said...

Purpurinaz: não é assim nada do outro mundo, eu ia adorar a ideia! e ja viste se ainda por cima desse pa mexer as paredes também? ia ser era uma grande animação! sempre em movimento! E isso de ter um vizinho da frente novo todos os dias também não é coisa que não fosse boa... hahahahahhahaha ou não... ;)

3:36 pm  

Post a Comment

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer The WeatherPixie eXTReMe Tracker Estou no Blog.com.pt



Blogarama - The Blog Directory