It's Still Our Pleasure

Continuando na linha anterior: é um sítio onde ainda podemos fazer e dizer o que nos apetecer. A Gerencia itsourpleasure@gmail.com

Tuesday, November 21, 2006

Momentos Pop


Joe Tilson, The Five Senses - Smile

Joe Tilson nasceu em 1928 em Londres. Primeiramente trabalha como carpinteiro antes de entrar na Royal Air Force até 1949. Estudou na St. Martin's School of Art no Royal College of Art, em Londres onde recebe o Rome Prize, o que o leva a Italia em 1955. Apartir daí, ele viaja por toda a Europa, até regressar a Londres para leccionar em várias escolas de Arte.
Os primeiros trabalhos de Tilson eram mais convencionais e realistas no estilo, mas sempre com temas contemporaneos baseados nas suas experiencias mundanas e nas suas viagens. Depois começou a produzir trabalhos com relevos em madeira. Uma linguagem demasiadamente formalizada e abstracta foi desenvolvida depois, sendo que era basicamente constituida por formas geometricas. Com o emergir da Pop Art, Tilson começa a criar obras com cores planas e fortes. Explora nas suas obras a utilização da grelha como base dos seus trabalhos. Nos anos 60 Tilson utilizava vários "screenprints", que faziam referencia a eventos culturais e a figuras radicais da politica da altura. Mais recentemente, Tilson ainda aposta nos "screenprints", mas prefere as tecnicas mais tradicionais da estampagem.
As suas primeiras exposições foram na Marlborough Gallery, em Londres, 1962, e na Walker Art Gallery, em Liverpool, 1963. Ganha exposição internacional na XXXII Bienal de Veneza, sendo que a primeira retrospectiva dos seus trabalhos no Boyman's Museum, em Roterdão, 1964.A maioria dos seus trabalhos encontra-se exposta em museus no Reino Unido, USA, Italia, América do Sul, Australia, Alemanha, Holanda, Dinamarca, Belgica e Nova Zelandia.

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer The WeatherPixie eXTReMe Tracker Estou no Blog.com.pt



Blogarama - The Blog Directory