Ano novo... Projectos novos!
Os desenhos finais para os edificios Pierres Vives, do Departement of Herault em Montepelier mostram outro peojecto espectacular do escritorio de Zaha Hadid.
A vencedora do Pritzker continua fiel ao seu estilo e reputação criando uma forma escultórica de betão com um toque de cor (conferido pelo verde das janelas). A estrutura é planeada de forma a conter 3 instituições - os arquivos, a biblioteca e o departamento de desporto - e o diagrama organizacional é baseado no conceito "a arvore do conhecimento" - onde o arquivo aparece na base do edificio, seguido da biblioteca e depois o departamento de desporto e os escritorios no topo.
2 Comments:
Ora cá está a criação artística dos arquitectos. Exemplos destes falam por si e provam que de facto a criação dos arquitectos é mais do que conceptual. Um comboio de alta velocidade em céu verde! Lindo!
Crystal, my dear: exemplos destes são sempre bem premiados, não achas? É Por causa destas coisas que a malta não desiste ;)... Um dia nós também vamos fazer comboios (pronto, já sei... menos, menos, hahahahahahha)
Post a Comment
<< Home