It's Still Our Pleasure

Continuando na linha anterior: é um sítio onde ainda podemos fazer e dizer o que nos apetecer. A Gerencia itsourpleasure@gmail.com

Thursday, January 04, 2007

Ano novo... Projectos novos!

Os desenhos finais para os edificios Pierres Vives, do Departement of Herault em Montepelier mostram outro peojecto espectacular do escritorio de Zaha Hadid.
A vencedora do Pritzker continua fiel ao seu estilo e reputação criando uma forma escultórica de betão com um toque de cor (conferido pelo verde das janelas). A estrutura é planeada de forma a conter 3 instituições - os arquivos, a biblioteca e o departamento de desporto - e o diagrama organizacional é baseado no conceito "a arvore do conhecimento" - onde o arquivo aparece na base do edificio, seguido da biblioteca e depois o departamento de desporto e os escritorios no topo.

2 Comments:

Blogger Crystal said...

Ora cá está a criação artística dos arquitectos. Exemplos destes falam por si e provam que de facto a criação dos arquitectos é mais do que conceptual. Um comboio de alta velocidade em céu verde! Lindo!

8:55 am  
Blogger chavininha said...

Crystal, my dear: exemplos destes são sempre bem premiados, não achas? É Por causa destas coisas que a malta não desiste ;)... Um dia nós também vamos fazer comboios (pronto, já sei... menos, menos, hahahahahahha)

12:45 pm  

Post a Comment

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer The WeatherPixie eXTReMe Tracker Estou no Blog.com.pt



Blogarama - The Blog Directory