It's Still Our Pleasure

Continuando na linha anterior: é um sítio onde ainda podemos fazer e dizer o que nos apetecer. A Gerencia itsourpleasure@gmail.com

Wednesday, November 29, 2006

Sitios para fugir...

No edificio de um antigo banco, um edificio clássico da Prussia foi modernizado pelos arquitectos Aukett + Heese, o novo hotel Rocco Forte em Berlim, está localizado na Bebelplatz, Unter den Linden. O designer de Interiores Tommaso Ziffer usou uma paleta de tons creme, preto, castanho café e vermelho sangue com materiais sumptuosos e ostentatórios.

Tuesday, November 28, 2006

Foster, Sir Norman Foster

O resort de sete estrelas que irá ser construido na Costa Vermelha no Egipto é o novo projecto do inglês Norman Foster.
O projecto prevê uma marina com 364 lugares, com um yacht club em forma de disco voador, um hotel com 200 quartos, bem como apartamentos, mansões, um heliporto e um spa.
Deverá estar concluido em 2009.

Monday, November 27, 2006

Light, Starlight...

Far awayThe ship is taking me far awayFar away from the memoriesOf the people who care if I live or dieStarlightI will be chasing a starlightUntil the end of my lifeI don't know if it's worth it anymoreAnd hold you in my armsI just wanted to holdYou in my armsMy lifeYou electrify my lifeLet's conspire to re-igniteAll the souls that would die just to feel aliveBut I'll never let you goIf you promise not to fade awayNever fade awayOur hopes and expectationsBlack holes and revelationsOur hopes and expectationsBlack holes and revelationsHold you in my armsI just wanted to holdYou in my armsFar awayThe ship is taking me far awayFar away from the memoriesOf the people who care if I live or dieAnd I'll never let you goIf you promise not to fade awayNever fade awayOur hopes and expectationsBlack holes and revelationsYeahOur hopes and expectationsBlack holes and revelationsHold you in my armsI just wanted to holdYou in my armsI just wanted to hold...
Muse - Starlight

Sunday, November 26, 2006

Mário Cesariny

Lembra-te
que todos os momentos
que nos coroaram
todas as estradas
radiosas que abrimos
irão achando sem fim
seu ansioso lugar
seu botão de florir
o horizonte
e que dessa procura
extenuante e precisa
não teremos sinal
senão o de saber
que irá por onde fomos
um para o outro
vividos

Mario Cesariny de Vasconcelos
1923-2006

Saturday, November 25, 2006

O It's tem orgulho em apresentar.....


Suite D. Quixote, no Teatro do Campo Alegre. 25 e 26 de Novembro.

Pelo Centro de Dança do Porto, com ajuda da Companhia Nacional de Bailado.

"Com grande aparato e virtuosismo, o bailado D. Quixote intercala uma natureza estritamente realista e popular de carácter espanhol, com um mundo de fantasia e de sonho. Encruzilhada de vários géneros, desde as danças de carácter – fandangos, seguidilhas e boleros, juntam-se os ensembles, variações e Pas de Deux, próprios da linguagem clássica e romântica.Para esta produção baseamo-nos na versão de Baryshnikov (1977). "

Nós vamos lá estar, claro ;) Depois contamos como foi ;)

Friday, November 24, 2006

Anuncios de Natal

Pois, deve ser normal, já está tudo inundado de publicidade para o Natal (refazendo a frase, Já está tudo inundado de publicidade para o Natal desde o fim de Outubro...), brinquedos, muitos brinquedos e essas coisas todas cheias de cores que até sabem bem, mas que em demasia enjoam-me (um bocadinho menos não fazia mal, pois não?).
Para quem ainda não sabe, sim, eu gosto imenso de anuncios, acho que a publicidade pode ser uma das oitavas artes. Com tudo de bom ou de mau que ela traz, mas sobre isso falaremos noutro dia.
Gosto particularmente de todos os anuncios de TV com musiquinha para cantar, ainda que as deste ano não sejam muito boas, e com as letras que se apresentam agora não sei se a dupla Lady/Chavininha vai conseguir lugar no Sequim D'ouro...
Admito, ando (acho que posso dizer andamos, ainda que a Zaza não tenha muito tempo para ver tv) apaixonada pelo anuncio da Toys "r" Us... Onde estão duas crianças a conversar sobre que presente querem que o Pai Natal lhes traga... Resumidamente em dois dos melhores momentos:
1º O puto quer uma nave preta, tunning...
2º eles discutem como é que vai aparecer o pai Natal, e a miuda acha que é de autocarro, mas o miudo acha (and then again, very clever!) que não, que é de Taxi...
A sério, gosto muito.

Thursday, November 23, 2006

Places to live in...













Woodsong House; Miami, Florida

Wednesday, November 22, 2006

Sitios para fugir...

Há um ano atras, poucas pessoas em Singapura tinham uvido falar do Rochester Park. Hoje, os bungalows brancos e pretos do quarteirão - antigas residencias militares coloniais - foram renovadas e transformadas em restaurantes e bares. O mais recente chama-se Graze, e é dos mesmos donos do Jia Hotel, e do Opia Restaurant, desenhados por Philippe Stark. O Graze gera já uma revolução causada pelo seu menu, que inclui barbecues e comida de base asiatica. Este espaço cozy, desenhado pela firma Buro Architects, e pelos designers Hecker Phelan & Guthrie, é complementada pelos pavilhões lounge, onde passam filmes a preto e branco a noite toda. Para momentos mais languidos o Lounge bar no primeiro piso, Mint, promete cigarros vintage e cocktails fortes. Ao bom estilo oriental.

Tuesday, November 21, 2006

Momentos Pop


Joe Tilson, The Five Senses - Smile

Joe Tilson nasceu em 1928 em Londres. Primeiramente trabalha como carpinteiro antes de entrar na Royal Air Force até 1949. Estudou na St. Martin's School of Art no Royal College of Art, em Londres onde recebe o Rome Prize, o que o leva a Italia em 1955. Apartir daí, ele viaja por toda a Europa, até regressar a Londres para leccionar em várias escolas de Arte.
Os primeiros trabalhos de Tilson eram mais convencionais e realistas no estilo, mas sempre com temas contemporaneos baseados nas suas experiencias mundanas e nas suas viagens. Depois começou a produzir trabalhos com relevos em madeira. Uma linguagem demasiadamente formalizada e abstracta foi desenvolvida depois, sendo que era basicamente constituida por formas geometricas. Com o emergir da Pop Art, Tilson começa a criar obras com cores planas e fortes. Explora nas suas obras a utilização da grelha como base dos seus trabalhos. Nos anos 60 Tilson utilizava vários "screenprints", que faziam referencia a eventos culturais e a figuras radicais da politica da altura. Mais recentemente, Tilson ainda aposta nos "screenprints", mas prefere as tecnicas mais tradicionais da estampagem.
As suas primeiras exposições foram na Marlborough Gallery, em Londres, 1962, e na Walker Art Gallery, em Liverpool, 1963. Ganha exposição internacional na XXXII Bienal de Veneza, sendo que a primeira retrospectiva dos seus trabalhos no Boyman's Museum, em Roterdão, 1964.A maioria dos seus trabalhos encontra-se exposta em museus no Reino Unido, USA, Italia, América do Sul, Australia, Alemanha, Holanda, Dinamarca, Belgica e Nova Zelandia.

Monday, November 20, 2006

Brilho....

ahhhahhhVemos coisas que não vemosConsumimos demais,o que é que tem?Preocupamos nos com outrosE esses outros somos nós tambémQueremos sempre o que não temosEspiritualidade gasta em vãoNão podemos ser pequenos(iehhh)Nascemos todos da mesma razão(toda a gente,toda a gente yo)Vamos é curtirEsta vida boa é feita é para sentir (para sentir yo)Hoje vou tirar o dia para tar na pazVou onde o sol brilhaTava a ver que nunca maisVamos é brindarEsta noite é nossa só temos é que festejarPor de lado tudo aquilo que nos faz malE amanha será igual (iehh iehh iehh)Idealizamos o que vemosO que realmente somos,eu não seiDevemos todos falar menos(ah)Comunicamos sem sabermos bemSentimento vem de tempo não há hora certa nãoE o momento mais intensoÉ quando tu me das a mãoVou embora fazer historiaPorque eu tambem brilhoSem demora é agoraVou levar-te comigoVamos é curtirEsta vida boa é feita é para sentir(para sentir yoh)Hoje vou tirar o dia para tar na pazVou onde o sol brilhaTava a ver que nunca maisVamos é brindarEsta noite é nossa só temos que festejarPor de lado tudo aquilo que nos faz mal e amanha será igual(quando o sol brilha ieh ieh ieh)(quando tudo nasce ieh ieh ieh)(quando o sol brilha ieh ieh ieh)(quando tudo nasce ieh ieh ieh)Meu caro ouvinte venho por este meio comunicarNão vale a pena se irritarA vida é umas férias que a morte nos dáHoje tamos aqui amanha sabemos láChega de stressChega de ouvir o patrãoVamos é chillarHoje é noite de verãoCom este calor abrasadorNinguem nos paraNão fiques com essa caraAqui e agora tudo é bomPor favor dj aumenta mais um pouco esse som(ah sei ei ei ja sabes como é que é)( ah sei ei ei muda o rumo da maré)(ah sei ei ei vem para aqui para sermos bues)(ah sei ei ei manda vir mais um café)(Yo manda vir yo manda manda vir aoh)Vamos é curtirEsta vida boa é feita é para sentir(para sentir yoh)Hoje vou tirar o dia para tar na paz Vou onde o sol brilha Tava a ver que nunca mais Vamos é brindarEsta noite é nossa só temos que festejarPor de lado tudo aquilo que nos faz mal e amanha será igual(quando o sol brilha ieh ieh ieh)(quando tudo nasce ieh ieh ieh)(quando o sol brilha ieh ieh ieh)(quando tudo nasce ieh ieh ieh) Expensive Soul - Brilho

Saturday, November 18, 2006

A gerência:

Já toda a gente sabe que neste blog não se fala de política, nem de religião, nem de futebol.
...A não ser quando tem mesmo de ser.

FCP

Ainda me estou a habituar a não ver os jogos (leia-se: victórias) do meu Porto no Porto.

E eu que achava que os do Porto .....

Já toda a gente conhece os meus problemas com os vizinhos.Os de carcavelos não fogem á regra.
Depois da famosa Dª Luísa e do Johny em Oeiras sigo para bingo com uns vizinhos em Carcavelos que passam as noites a ler horóscopos e rir a bandeiras despregadas....eu realmente até acho piada tirando os dias em que tenho que me levantar ás 6h30m da manhã e tenho de passar a noite a "levar" com as disertações existenciais de um inseguro vizinho de Peixes.
Pensando bem sou forçada a concluir que a Maya é a minha vizinha de cima.

Friday, November 17, 2006

Na capital europeia da arq.

Isto de as irmãs mais velhas irem sem nós viajar vai ter de acabar!!!!
Agora está uma mana na (grandiosa)
Cidade do Porto, outra em Carcavelos (em fim de semana chuvoso....logo sem qq interesse - tinha de ser eu!!!) e outra em Barcelona a curtir á grande!!!
Não me parece bem.

Mau tempo

Estou a ouvir o Paco Bandeira na televisão???

Vou fugir.

Friday

(Hit the road,Jack and don't you come back no more,no more,no more, no more)(Hit the road,Jack and don't you come back no moreWhat you say?(Hit the road,Jack and don't you come back no more, no more,no more, no more)(Hit the road,Jack and don't you come back no more)Woah,Woman,oh woman,don't treat me so meanYou're the meanest old woman that I've ever seenI guess if you said soI'd have to pack my things and go(That's right)(Hit the road,Jack and don't you come back no more,no more,no more,no more)(Hit the road,Jack and don't you come back no more)What you say?(Hit the road,Jack and don't you come back no more,no more,no more,no more)(Hit the road,Jack and don't you come back no more)Now baby,listen,baby,don't ya treat me this-a wayCause I'll be back on my feet some day(Don't care if you do 'cause it's understood)(You ain't got no money you just ain't no good)Well,I guess if you say soI'd have to pack my things and go(That's right)(Hit the road,Jack and don't you come back no more,no more,no more,no more)(Hit the road,Jack and don't you come back no more)[break](Hit the road,Jack and don't you come back no more,no more,no more,no more)(Hit the road,Jack and don't you come back no more)What you say?(Hit the road,Jack and don't you come back no more,no more no more,no more)(Hit the road,Jack and don't you come back no more)(Don't you come back no more)(Don't you come back no more)(Don't you come back no more)(Don't you come back no more)Well(Don't you come back no more)Uh,what you say?(Don't you come back no more)I didn't understand you!(Don't you come back no more)You can't mean that!(Don't you come back no more)Oh,now baby,please!(Don't you come back no more)What you tryin' to do to me?(Don't you come back no more)Oh,don't treat me like that!(Don't you come back no more) Ray Charles - Hit the Road Jack

Série "BêBêCê" Vida selvagem...



Borboleta by Zaza

Thursday, November 16, 2006

Sitios para fugir...

Vaporizar a propria comida pode parecer um bocado neurotico ao inicio, mas fazê-lo com "Adrias" e absorver os "Blumenthals" é rapidamente bem aceite: a grande tendencia da culinaria do momento é nem mais nem menos do que a cozinha a vapor para que a comida retenha as suas cores originais e os seus sabores, bem como nutrientes e texturas. Neste espaço, o Bacchus, em Londres, incorporam-se as cozinhas tradicionais num menu que nos deixa a adivinhar exactamente o que estamos a comer, dada a panoplia de ingredientes e a diversidade de sabores que encontramos. Este ambiente minimal mistura a estetica escandinava com o aspecto dos anos 50.

Tuesday, November 14, 2006

Places to live in...













Wall-less house; Nagano, Japão

Monday, November 13, 2006

Just to listen...

Save room for my loveSave room for a moment to be with meSave room for my love save a littleSave a little for meWon't you save a littleSave a little for me-ohhThis just might hurt a littleLove hurts sometimes when you do it rightDon't be affraid of a little bit of painPleasure is just on the other sideLet down your guard just a littleI keep you safe in these arms of mineHold on to me-pretty babyYou will see I can be all you needIf you stay,won't you stay-staySave room for my loveSave room for a moment to be with meSave room for my loveSave a little save a little for meWon't you save a littleSave a little for me-ohh[pa-ya-pa-pa]-[pa-ya-pa-pa]-[pa-ya-pa-pa]-[da-da-da]Ohhh come onMake time to live a littleDon't let this moment slip by tonightYou never know what you are missing untill you tryI keep you satisfiedIf you stay,won't you stay-staySave room for my loveSave room for a moment to be with meSave room for my loveSave a little save a little for meWon't you save a littleSave a little for me-ohhSave room for loveSave room for a moment to be with meSave a little,save a little for meWon't you save a littleSave a little for meSay that you stay a littleDon't say bye bye tonightSay you'll be mineJust a little of bit of loveIs worth a moment of your timeKnocking on your door just a littleSo cold outside tonightLet's get the fire burningI know,I keep it burning right John Legend- Save Room

Série "BêBêCê" Vida selvagem...



Peixes Vermelhos do aquario do prédio da Lady...

Saturday, November 11, 2006

Creme de la creme...







ANOS 80: UMA TOPOLOGIA11 Nov 2006 - 25 Mar 2007 - Museu
Parte do interesse em revisitar os anos 80 resulta de que muita da arte de hoje reflecte esse legado, embora negando ou ignorando esse passado. Reconsiderar os anos 80 pode servir como ferramenta para destacar e reflectir sobre alguma da arte do presente. Esta será uma exposição de grandes dimensões que utilizará todos os espaços do Museu, reunindo pela primeira vez em Portugal um conjunto muito significativo de obras fundamentais de uma década que também enquadrou a abertura internacional da arte portuguesa, se bem que essas mesmas obras só agora sejam vistas pela primeira vez no país.


Nós fomos.
Adorámos.
E vamos lá voltar, for sure ;)

Manias minhas...


Pois que o
Pedro quer saber as minhas... Não sei bem se são as que me definem, ou me diferenciam, são só as minhas... ;)

Desafio das Manias"Cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue".

1 - Tenho a mania dos telemoveis. Das sms. E dos proprios telemoveis.









2- Tenho a mania de ligar o pc quando acordo, nem q seja para n fazer nada.







3- Tenho a mania de me vestir às cores.

4- Tenho a mania de alinhar os lapis de cor todos por ordem cromática. E recuso-me a mexer-lhes muito depois disso e enquanto não tiver a certeza se de facto vou fazer alguma coisa.









5- Tenho a mania (segundo a Zaza) de que me farto das coisas todas.

Passo a palavra a:

Purpurinaz

Luna

NR


Os (In)separáveis

Folha de Chá

Friday, November 10, 2006

Songs that remind...

You never close your eyes anymore when I kiss your lips.And there's no tenderness like before in your fingertips.You're trying hard not to show it,(baby).But baby,baby I know it...You've lost that lovin' feeling,Whoa,that lovin' feeling,You've lost that lovin' feeling,Now it's gone...gone...gone...wooooooh.Now there's no welcome look in your eyeswhen I reach for you.And now your're starting to critisize little things I do.It makes me just feel like crying,(baby).'Cause baby,something in you is dying.You lost that lovin' feeling,Whoa,that lovin' feeling,You've lost that lovin' feeling,Now it's gone...gone...gone...woooooahBaby,baby,I get down on my knees for you.If you would only love me like you used to do,yeah.We had a love...a love...a love you don't find everyday.So don't...don't...don't...don't let it slip away.Baby (baby),baby (baby),I beg of you please...please,I need your love(I need your love),I need your love(I need your love),So bring it on back(So bring it on back),Bring it on back (so bring it on back).Bring back that lovin' feeling,Whoa,that lovin' feelingBring back that lovin' feeling,'Cause it's gone...gone...gone,and I can't go on,noooo...Bring back that lovin' feeling,Whoa,that lovin' feelingBring back that lovin' feeling'Cause it's gone...gone... The Righteous Brothers - That Lovin' Feeling

Wednesday, November 08, 2006

Carros que parecem de brincar :)

O conceito do novo Fiat Jolly não é mais do que uma especie de Fiat Panda que se assemelha aos Mini Mokes e aos Buggies dos anos 60. Em azul céu tem os assentos com uma pefeita ergonomia e com acabamentos luxuosos, este modelo foi fabricado no Centro Stile da Fiat e levado até Capri para gozar o verão.
Como facilmente se verifica, eu de carros entendo muito pouco, sou apaixonada pelos que me lembram carros de brincar, ou utilitarios redondinhos...

Este fez-me logo lembrar os filmes dos anos 50/60... e em Capri... EU TAMBÉM QUERO!!!!!

Tuesday, November 07, 2006

Sitios para fugir...

Houve uma altura em que a "Club Scene" de Berlim era pontuada por uma estetica grunge e por loucuras e mergulhos perigosos, mas tudo mudou. Cansados do ar cansado e pesado da estetica entes vigente, os "New Berliners" querem agora novos espaços clean. O novo clube "Bangaluu" é um espaço para os "clean freacks" sairem e se divertirem: carpetes brancas, bancadas, sofás e cadeiras, cortinas e paredes que reflectem a nova tendencia que refletete o branco da neve. Menus compostos por 10 pratos, que começam as 8 da noite, sendo que o tema não é novo: um lounge, onde se pode dançar e jantar - ou seja, uma mistura de Supperclub em Amesterdão com Nektar em Munique, com uma decoração que lembra o Hillside Su em Anatalya e tem-se a imagem geral - mas extremamente bem feito, especialmente a parte VIP do restaurante, na parte de cima. Uma ideia que revela a nova identidade de Berlim...

Monday, November 06, 2006

-"Era o que nos faltava... o Paulo Bento agora dá-lhe para fazer piadas..."
(...silencio...)
-"É... Agora anda armado em Marco Horácio..."


By mum

Floating on air...



Rudolf Nureyev

Saturday, November 04, 2006

Saturday night...



Ainda que continue a achar duas coisas: não, a rapariga não tem os olhos com espinhos... e sim, o livro é melhor que o filme.

Friday, November 03, 2006

Série "BêBêCê" Vida selvagem...

















Peixe Vermelho do aquário do Prédio da Lady...

Thursday, November 02, 2006

Heart Beats on the hear... Ou podia-me dar para pior...

Amo-te mais agua que as torneiras,Amo-te muito mais alto que as nuvens,Amo-te mais vento que as tempestades,Amo-te mais...Amo-te mais palavras que um livro,Amo-te muito mais noites que o verão,Amo-te mais longe que o Japão,Amo-te mais, mais...Sushi baby:amo-te mais,mais...Sushi Baby: Amo-te mais e mais e mais e mais e mais...Amo-te mais palavras que um livro,Amo-te muito mais noites que o verão,Amo-te mais longe do que o Japão,Amo-te mais,mais...Sushi Baby: amo-te mais,mais...Sushi baby:amo-te mais e mais e mais e mais e mais....Mais e mais e mais e mais e mais...Mais e mais e mais e mais e mais.......
Sushi Baby - Oioai

Wednesday, November 01, 2006

Sitios para fugir..

A vida nocturna de Tinseltown continua em grande no edificio do Hollywood Athletic Club, de 1920, redecorado por Marc Zeff, da Zeff Design e pelo dono Jeffrey Chodorow. O Lounge com temas Marroquinos serve também de cozinha global com um travo Francês, que nos põe no centro do mundo.


referer referrer referers referrers http_referer The WeatherPixie eXTReMe Tracker Estou no Blog.com.pt



Blogarama - The Blog Directory